Integrando o Projeto
“Escravo nem pensar”, os alunos dos sextos e sétimos anos da nossa escola
desenvolveram, ao longo dos dois bimestres, várias atividades reflexivas sobre
a violação dos direitos humanos em decorrência da prática do trabalho escravo e
do tráfico de pessoas.
As atividades incluíram a leitura e interpretação de
vários textos pertinentes, a produção de cartazes de conscientização e, como
produto final, a composição e apresentação de um jogral dramatizado do poema “O
açúcar”, de Ferreira Gullar.
Os alunos participaram de forma bastante ativa, com a
mediação da professora Joelma, de Língua Portuguesa, desenvolvendo e ampliando
o senso crítico, combatendo o trabalho escravo e infantil, e garantindo a
reprodução da informação na comunidade. Um projeto que rendeu bons frutos, no
qual os alunos puderam atuar como protagonistas e aprender de forma mais
significativa. Veja os momentos das apresentações através do vídeo e fotos!
Dramatização |
Enquanto os alunos faziam o jogral, outros interpretavam a dramatização |
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